Blog

Uma ferramenta útil bastante negligenciada por líderes

Uma boa liderança é marcada pela adequada capacidade de gestão de pessoas, consolidando o propósito da organização, definindo e pautando os planos e as ações , de modo a alinhar a Missão, a Visão e os Valores pessoais, assim como de sua equipe, aos da empresa. Uma equipe nasce a partir da necessidade da consecução…
Read more

Coaching

Coaching Empresarial O Coaching visa melhorar aptidões e recursos de pessoas e empresas para atingimento de algum objetivo, que pode ser, inclusive, definir um objetivo. Uma empresa pode ser vista como um organismo vivo e dessa maneira pode ser estudada e trabalhada visando a melhora de sua performance. Assim como uma dor de dente pode…
Read more

Quebrando o ritmo

Para se alcançar alta performance é preciso treinar muito e essa repetição permite aprimorar nosso desempenho. Fazer disso um hábito, um bom hábito, é algo desejável e necessário para se alcançar o sucesso. De vez em quando, porém, é preciso que se faça uma parada para analisar os pontos que podem ser melhorados, analisar o…
Read more

Planejamento com 5W2H – Aplicável em coaching e empresas

Ferramenta 5W2H - aplicável em coaching e até para DR (Discutir Relacionamento) O planejamento com 5W2H é útil em análise e solução de problemas, em planejamento, em definição de objetivos de carreira e de vida, e pode ser usada em coaching, empresas e empreendedorismo. Deriva do acrônimo formado pelas cinco primeiras letras de palavras, em…
Read more

Pensamento Rico – Parte 2

Confira mais 4 dicas dadas pelos planejadores financeiros Nancy Butler e David Blaylock, com atitudes que podem guiar para o caminho da riqueza: - Pense em sua aposentadoria agora Mesmo que a aposentadoria pareça algo muito distante no momento, poupar pode não ser uma prioridade, mas é preciso mudar esse pensamento.“Infelizmente, quanto mais tarde você…
Read more

Pensamento rico

Os planejadores financeiros Nancy Butler e David Blaylock listam 4 atitudes que podem ajudar qualquer pessoa ficar rica independente do salário. 1 - Inverta seu pensamento Após ver parte do dinheiro ir embora com os gastos mensais e também em impostos do governo, fazer uma poupança parece até impossível, mas essa ideia precisar mudar. É…
Read more

Melhore sua performance profissional com o coaching

Um novo segmento no mercado, que busca auxiliar empresas e também pessoas que estão à procura de uma mudança, fortalecendo os pontos fortes e encontrar aspectos que precisam ser fortalecidos e são necessários para a mudança. Esse é o coaching. Até o apresentador Marcelo Tas, um comunicador bem-sucedido, procurou o auxílio desse profissional. O coach…
Read more

Edson Fujita – Entrevista para o jornal O Vale

Em 5 de junho, foi comemorado o Dia Mundial de Meio Ambiente e concedi uma entrevista especial para o jornal O Vale sobre o assunto. Confira abaixo a matéria na íntegra. 'Crescemos no lugar errado' 05/06/2014 O engenheiro Edson Guaracy Fujita, 63 anos, de São José, prefere ficar longe da política para expressar sua opinião…
Read more

Qualidade de vida com criatividade

O que a rotina representa para você? Para algumas pessoas, é cômodo ficar na zona de conforto. Mas, para a maioria, é algo que não gera muita felicidade. Criar e inovar são fatores que fazem com que saiamos um pouco dessa linha tênue para outro caminho mais desafiador. Ser criativo está diretamente ligado com a…
Read more

LinkedIn: Poderosa ferramenta profissional – PARTE 2

Confira a segunda parte da matéria “LinkedIn: Poderosa Ferramenta Profissional”, com dicas do jornalista Thiago Barros, no especial para o site Tech Tudo “Guia do LinkedIn: descubra como fazer tudo com dicas e tutoriais”. - Como receber alertas de vagas no LinkedIn? Acesse o LinkedIn e, na página principal, clique na opção “Empregos” e depois…
Read more