Qualidade de vida com criatividade

imagem1O que a rotina representa para você? Para algumas pessoas, é cômodo ficar na zona de conforto. Mas, para a maioria, é algo que não gera muita felicidade. Criar e inovar são fatores que fazem com que saiamos um pouco dessa linha tênue para outro caminho mais desafiador.

Ser criativo está diretamente ligado com a qualidade de vida que levamos. Tanto no fator pessoal, quanto no profissional, contribuindo socialmente com a criação de novos produtos, serviços e até a geração de novos empregos. Em um ambiente de trabalho, as empresas buscam não somente sua sobrevivência, mas sua expansão. Elas estão sempre em busca de novidades para chegar, assim, cada vez mais longe.

A psicóloga e especialista em treinamentos gerenciais Maria Inês Felippe, explica, em matéria publicada pelo site RH.com.br, os benefícios de ser criativo: “A criatividade possibilita viver melhor, perceber os acontecimentos de forma diferente e buscar soluções para seus problemas”.

Segredo: treinar

Treine sua criatividade! Estimular a mente a pensar em algo novo é um exercício que deve ser feito diariamente. Assim, estimulamos o cérebro a identificar problemas mais facilmente e, por consequência, torna-se mais fácil achar soluções. Procure colocar as ideias em prática sempre que possível. Não adianta nada tê-las somente no pensamento.

Edson Fujita é coach e vive em São José dos Campos

RH.com.br: A importância da criatividade na qualidade de vida

Novidades no Facebook de Edson Fujita – Coaching e Consultoria

No Comments Yet.

Leave a comment