Pensamento rico

Enriquecer - Edson Fujita - Blog - 02

Os planejadores financeiros Nancy Butler e David Blaylock listam 4 atitudes que podem ajudar qualquer pessoa ficar rica independente do salário.

1 – Inverta seu pensamento

Após ver parte do dinheiro ir embora com os gastos mensais e também em impostos do governo, fazer uma poupança parece até impossível, mas essa ideia precisar mudar. É importante poupar para a aposentadoria, reservar essa quantidade, como é feito com o dinheiro para pagar as contas. Segundo Blaylock, também não é preciso economizar muito, mas algum dinheiro que possa render, que não comprometa o orçamento.

2 – Tenha sempre um objetivo definido

Ter um propósito na vida é essencial. É preciso traçar um objetivo, antes de criar qualquer hábito. Segundo especialistas, o ideal é ter um plano de cinco anos, onde metas específicas serão de valores que se deseja alcançar nesse período.

3 – Adote as próprias regras financeiras

Definir o que é essencial e o que se pode economizar. Estabelecer preços limites às compras podem ajudar no orçamento. Por exemplo: para quem não faz questão de comprar roupas de marca, estabeleça um limite menor e siga-o. Agora, para quem precisa de um telefone celular de última geração, defina um limite maior nesse item e diminua o limite em outros.

4 – Viva como um “secreto” rico

Muitos acham que milionários possuem mansões, carros luxuosos e gastos excessivos, mas a maioria dos milionários não vivem dessa maneira. Aparentam ganhar menos do que a realidade.

O livro “The Millionair Next Door: The Surprising Secrets of America’s Wealthy” revelou que grande parte dos ricos construiu sua fortuna com trabalho árduo, poupando e vivendo com menos que ganha.

Edson Fujita é coach e vive em São José dos Campos

Yahoo Notícias – 8 hábitos que podem te ajudar a ficar rico mesmo com um salário baixo

Novidades no Facebook de Edson Fujita – Coaching e Consultoria

No Comments Yet.

Leave a comment