LinkedIn: Poderosa ferramenta profissional – PARTE 2

Edson Fujita Coaching - LinkedIn

Confira a segunda parte da matéria “LinkedIn: Poderosa Ferramenta Profissional”, com dicas do jornalista Thiago Barros, no especial para o site Tech Tudo “Guia do LinkedIn: descubra como fazer tudo com dicas e tutoriais”.

– Como receber alertas de vagas no LinkedIn?

Acesse o LinkedIn e, na página principal, clique na opção “Empregos” e depois em “Localizar empregos”. Logo abaixo do título “Vagas que podem ser do seu interesse”, há uma espécie de sino e clique na frase “Receba alertas por e-mail”. Um pop-up vai abrir perguntando com que frequência você quer receber estes alertas: diariamente, semanalmente ou nunca. Marque o de sua preferência e salve.

– Como integrar o LinkedIn a outras redes sociais?

Twitter
Na aba principal de ferramentas do site, acesse a aba configurações. Na aba Perfil, clique em “Gerenciar suas configurações do Twitter”. Você pode adicionar sua conta e definir a exibição e o compartilhamento do LinkedIn no Twitter.

Facebook
Acesse sua página no Facebook e no campo de pesquisa digite: LinkedIn.

Dentre as opções que serão listadas, você deve escolher a opção do aplicativo.

Ao autorizar o aplicativo, o LinkedIn iniciará uma série de 5 passos, cujo objetivo é coletar seus contatos no Facebook e contatos de e-mail para fazer conexões na rede do LinkedIn. Faça as escolhas conforme sua preferência, inclusive pulando etapas se assim desejar e ao final, você poderá divulgar seu perfil profissional no Facebook.

– Como solicitar recomendações no LinkedIn?

A recomendação é uma dica valiosa para adicionar valor ao seu perfil.  Peça seu chefe, ex-professores, clientes e amigos te recomendarem. Clique no seu “Perfil” na home do LinkedIn e depois na setinha que fica ao lado de “Editar perfil”. Selecione “Solicitar recomendação”. Nesta página, você vai dizer para qual cargo você quer receber recomendação.

Edson Fujita é coach e vive em São José dos Campos

– Tech Tudo: Guia do LinkedIn: descubra como fazer tudo com dicas e tutoriais

Novidades no Facebook de Edson Fujita – Coaching e Consultoria

No Comments Yet.

Leave a comment