Quebrando o ritmo

blog20092011 clipart imagem decoupage arvore natal  (4)_thumb[1]

Para se alcançar alta performance é preciso treinar muito e essa repetição permite aprimorar nosso desempenho.
Fazer disso um hábito, um bom hábito, é algo desejável e necessário para se alcançar o sucesso.
De vez em quando, porém, é preciso que se faça uma parada para analisar os pontos que podem ser melhorados, analisar o que a concorrência está fazendo, onde estão nossas perdas de eficácia.

Para quem conhece a ferramenta PDCAPlan (planejar), Do (fazer), Check (ponto de verificação) e Act (efetuar as alterações necessárias), estamos falando do Check: medir o desempenho para identificar os pontos de melhoria, analisar o ambiente para oportunidades de inovação e então planejar a implantação dessa melhorias.
Muitos atletas de alta performance trocam de treinador para quebrar aquela forma de treinar, buscando uma nova forma de melhorar seu rendimento.
Conhecemos inúmeros produtos e serviços que perderam seu espaço para outros novos, e, em muitos casos, causaram enormes e irreparáveis prejuízos.
Os bons profissionais, as empresas competitivas sempre participam de treinamentos, congressos, seminários, feiras, para saber o que está acontecendo no seu ambiente de atuação e assim poder melhorar.

As festividades de Natal e final de ano são uma ótima oportunidade para uma parada estratégica. Hora ideal para se avaliar os relacionamentos: pessoais, familiares, profissionais e comerciais. Também são excelentes para analisar eventuais necessidades e oportunidades de crescimento pessoal, profissional e empresarial. A partir dessa análise é possível planejar a forma de implementar as mudanças para a melhora de performance e da qualidade de vida, assim como a própria capacidade de manter-se competitivo no mercado.
Um bom planejamento, com marcos para avaliação de progresso, evita que as “promessas de início de ano” fiquem apenas na vontade, mas tornem-se realidade.
Nesse espírito de renovação, pessoal, profissional e empresarial, desejamos um Feliz Natal, com muita comemoração das conquistas, a saúde, a prosperidade e a oportunidade de poder recomeçar. Desejamos um Ano Novo com muitas perspectivas de crescimento e sucesso.

Edson Fujita é coach e vive em São José dos Campos

– Novidades no Facebook de Edson Fujita – Coaching e Consultoria

No Comments Yet.

Leave a comment