Pensamento Rico – Parte 2

Pensamento rico - parte 02 - Edson Fujita

Confira mais 4 dicas dadas pelos planejadores financeiros Nancy Butler e David Blaylock, com atitudes que podem guiar para o caminho da riqueza:

– Pense em sua aposentadoria agora

Mesmo que a aposentadoria pareça algo muito distante no momento, poupar pode não ser uma prioridade, mas é preciso mudar esse pensamento.“Infelizmente, quanto mais tarde você começar, mais você vai ter de poupar no final da vida. Mas quanto mais cedo você iniciar sua poupança, poderá manter a aplicação ou até diminuí-la ao longo dos anos.”

– Saiba quanto ganha e quanto gasta

Para poupar dinheiro é essencial ter um controle dos gastos, saber quanto entra e quanto sai mensalmente da sua conta bancária, para assim saber o quanto se deve dedicar para seus objetivos.

– Saia do débito

Quando existe programação, uma dívida pode significar benefícios, como, por exemplo, um empréstimo estudantil, já que irá impulsionar sua carreira, acarretando melhorias. Agora, uma dívida com cartão de crédito significa problemas, basicamente por causa das altíssimas taxas de juros.

– Aumente seus ganhos

Para aumentar o patrimônio líquido existem duas maneiras: economizar ou ganhar mais. “E gastar menos é apenas uma parte dela – você tem que poupar e investir adequadamente”, diz a planejadora do LearnVest, Natalie Taylor. “Apenas ganhar mais não aumentará a renda porque o estilo de vida e as despesas também crescem com ele.”

Edson Fujita é coach e vive em São José dos Campos

– Yahoo Notícias – 8 hábitos que podem te ajudar a ficar rico mesmo com um salário baixo

– Novidades no Facebook de Edson Fujita – Coaching e Consultoria

No Comments Yet.

Leave a comment