“Mente desocupada, oficina do mal de Alzheimer e do mal de Parkinson”

Bibi Ferreira é exemplo para a Edson Fujita - Coaching e Consultoria

Você se acomodou? Deixou os desafios um pouco de lado? E, muitas vezes, sua rotina é passar o dia vendo TV? Está na hora de mudar! Você leu a matéria que a atriz Bibi Ferreira, aos 90 anos, realizou o sonho de cantar em Nova York, em 14 de abril?

É fundamental que nossa mente fique ocupada com atividades desafiadoras, assim você evita o mal de Alzheimer e o mal de Parkison. Novos projetos são importantes para tirarmos nosso cérebro da mesmice do cotidiano.

Esteja aberto ao novo

Aprender música, ou aprender a tocar um novo instrumento musical. Jogar xadrez. Pintar ou compor música. Escrever um livro ou criar um blog, como foi o caso desse blog da Edson Fujta – Coaching e Consultoria. Fazer palavras cruzadas ou sudoku. Escrever com a mão não dominante, como por exemplo, para quem é destro, escrever com a mão esquerda. Ser criativo para manter a mente sadia e ocupada.

Emoção no ar

E as emoções? A vida moderna nos coloca num turbilhão de atividades que testam constantemente nossas emoções. Discussões no trabalho, no trânsito, até no supermercado ou na rua, levam essas emoções negativas para dentro de nossas casas impedindo-nos de relaxar e realmente descansar. O imediatismo da filosofia altamente consumista é outro agravante, pois as pessoas tornam-se extremamente impacientes.

Selecione o que é importante
Aprenda a contar até dez e somente deixe as emoções aflorarem com o que for realmente importante. Seja sempre o dono de suas próprias emoções e nunca deixe que qualquer outra pessoa que, às vezes você nem conhece, mexa com suas emoções. A quem quer que seja, não valorize nem dê mais importância do que essa pessoa realmente merece.

Edson Fujita é Executive Coach e Personal & Professional Coach na Edson Fujita – Coaching e Consultoria, engenheiro químico e diretor executivo da Agevap (Agência de Bacia do Rio Paraíba do Sul) por 4 anos

– Bibi Ferreira em Nova York

– Mais novidades em Edson Fujita – Coaching e Consultoria no Facebook

No Comments Yet.

Leave a comment