Boa idade: nunca é tarde para trabalhar


Boa idade: nunca é tarde para trabalhar - Crédito: Bem Paraná

Se você tem uns anos a mais de experiência e quer se inserir no mercado, ou, até mesmo, quer buscar novas oportunidades, não se desespere. Há vagas para esse perfil. Hoje, observa-se no mercado uma tendência pela contratação de profissionais que já penduraram as chuteiras e são inúmeros fatores que apontam para essa nova perspectiva.

Sabe-se que não é apenas a teoria que forma um bom profissional. A prática também é considerada em muitos processos seletivos. E, quem pertence à “boa idade”, muitas vezes, domina bem tanto a teoria quanto a prática. Fundamentais, principalmente, para atividades técnicas.

Além disso, com os avanços tecnológicos, o homem alcançou uma maior longevidade e capacidade de ser útil tanto para si quanto para os que o cercam. Quando uma empresa abre espaço para talentos de várias gerações, valoriza a diversidade, fator fundamental em um mercado tão competitivo.

A consultora Patrícia Bispo elencou alguns motivos para as empresas contratarem profissionais de meia-idade:

– Se alguém quer continuar ou voltar ao mercado, é porque se sente apto para realizar suas atividades;

– Os profissionais experientes podem se tornar bons mentores, auxiliando os mais novos;

– Eles possuem a característica de compreender o que a pressa pode significar no fracasso de um processo. São mais prudentes e compreendem que alguns resultados demoram a serem alcançados porque o processo assim exige;

– A pessoas da boa idade adquiriram experiências comportamentais que podem ser consideradas um diferencial para a organização.

Edson Fujita é coach e vive em São José dos Campos

Razões para contratar profissionais da “boa idade”

– Novidades no Facebook de Edson Fujita – Coaching e Consultoria

No Comments Yet.

Leave a comment