O tom certo para você

Fátima-Bernardes_foto Fashion Bubbles

A cor da roupa que você escolhe no seu guarda-roupa pode reforçar a mensagem que deseja passar no ambiente corporativo. Tons claros ou escuros, frios ou quentes, podem favorecer a sua imagem em alguns momentos da carreira, ressaltado valores e disfarçando defeitos. Ana Vaz, especialista em análise de cores pela First Impressions Image Consulting, explica em matéria da Revista Exame como definir a cor certa para cada situação:

Tomada de decisões – Prefira tons mais escuros e frios, como azuis, verdes azulados, cinzas e roxos, pois a racionalidade do ambiente de trabalho é estimulada por essas cores.

Mais energia – Para reforçar as habilidades de se relacionar com o outro, os níveis mais altos de energia e a capacidade de tomada de decisões rápidas o ideal são tons alaranjados ou amarelo.

Reunião descontraída – Opte por cores mais claras, como bege, azul-céu, rosa e amarelo, já que transmitem proximidade, leveza e descontração.

Entrevistas – Busque por roupas mais escuras, em tons pretos, azuis-marinhos, marrom, vinho e verde-musgo, porque dão a ideia de seriedade, credibilidade e formalidade.

Apresentação – Uma cor muito viva pode desviar a atenção de uma plateia no momento de uma apresentação. Prefira cores opacas

Edson Fujita é coach no Vale do Paraíba

– Como usar as cores a seu favor

– Mais novidades no Facebook de Edson Fujita – Coaching e Consultoria

No Comments Yet.

Leave a comment