A cor da roupa que você escolhe no seu guarda-roupa pode reforçar a mensagem que deseja passar no ambiente corporativo. Tons claros ou escuros, frios ou quentes, podem favorecer a sua imagem em alguns momentos da carreira, ressaltado valores e disfarçando defeitos. Ana Vaz, especialista em análise de cores pela First Impressions Image Consulting, explica em matéria da Revista Exame como definir a cor certa para cada situação:
Tomada de decisões – Prefira tons mais escuros e frios, como azuis, verdes azulados, cinzas e roxos, pois a racionalidade do ambiente de trabalho é estimulada por essas cores.
Mais energia – Para reforçar as habilidades de se relacionar com o outro, os níveis mais altos de energia e a capacidade de tomada de decisões rápidas o ideal são tons alaranjados ou amarelo.
Reunião descontraída – Opte por cores mais claras, como bege, azul-céu, rosa e amarelo, já que transmitem proximidade, leveza e descontração.
Entrevistas – Busque por roupas mais escuras, em tons pretos, azuis-marinhos, marrom, vinho e verde-musgo, porque dão a ideia de seriedade, credibilidade e formalidade.
Apresentação – Uma cor muito viva pode desviar a atenção de uma plateia no momento de uma apresentação. Prefira cores opacas
Edson Fujita é coach no Vale do Paraíba
- Como usar as cores a seu favor
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