Qualidade de vida profissional no verão

Alguns cuidados podem te dar mais disposição para trabalhar em dias de temperaturas elevadas

Sol, temperaturas elevados, areia, mar, piscina são todos sinônimos de verão. Mas, para quem não tirou férias neste período, vale algumas dicas importantes para aproveitar bem a estação, mesmo que sua praia seja o escritório. Pode parecer impossível driblar o clima quente e ter um bom desempenho no trabalho, porém algumas posturas básicas podem trazer melhor qualidade de vida a você e ainda oferecer-lhe boas oportunidades.

Durante essa época do ano, mantenha a atenção redobrada com a alimentação e com as roupas que veste. Use trajes mais leves – se sua empresa permite – e procure fazer refeições equilibradas. Para a mulher, o ideal é a maquiagem suave. E, para os homens, opte por tecidos naturais e, caso seja necessário o uso de terno e gravata, procure vestir quando chegar no ambiente de trabalho.

Outra estratégia do verão é aproveitar o fim de tarde, com temperaturas um pouco mais amenas, para ampliar a networking em encontros descontraídos pós-expediente com os colegas de trabalho e clientes.

Outras dicas são válidas para uma melhor qualidade de vida no verão:

– Proponha-se a acordar 20 minutos mais cedo do que o usual no verão.

– Tome seu café da manhã com calma e nunca em pé.

– Nos dias quentes, procure ir até a rua, respirar ar puro de tempos em tempos.

– Opte por alimentos leves e não deixe de se hidratar. Preste a atenção no bem-estar que uma alimentação saudável e uma prática corporal trazem para o dia a dia.

– Proteja-se do sol com protetor solar.

Edson Fujita é coach e vive em São José dos Campos 

– Dica de qualidade de vida para os profissionais do verão

– Novidades no Facebook de Edson Fujita – Coaching e Consultoria 

No Comments Yet.

Leave a comment