Propósito de vida

Propósito de vida

Muitas pessoas passam pela vida sem perceber que sequer viveram. Não sabem por que ou para quê nasceram ou vivem. Amargura, desânimo, tristeza e rancor são portas para a entrada de diversas doenças.

Amar, ajudar o próximo, proteger e recuperar a natureza são alguns dos objetivos que completam nossas vidas. Descubra o seu propósito de vida e centre sua vida nessa direção. Assim, você conseguirá descobrir a felicidade e encher sua vida de plenitude e realizações.

Crie o hábito de ser feliz. Nem tudo vai bem em nossas vidas, mas a atitude positiva melhora muito. Diversas doenças são curadas, inclusive o câncer, em pessoas que têm adequado um propósito de vida e encaram as dificuldades com ânimo e de forma positiva.

Para criar um bom hábito, repita uma mesma boa ação todos os dias, por pelo menos três semanas. A prática leva à perfeição. Pratique bastante.

“Se seu espírito está doente, o seu corpo fica doente”

Este conceito é extremamente importante para quem quer manter, ou precisa recuperar a saúde. Na antiga Grécia, a máxima “Mens sana in corpore sano” já fazia essa integração entre corpo e mente.

Modernamente, fala-se em “ser holístico” ou “ser integral”. Além do corpo, a integridade da mente, o cuidado com as emoções e a definição clara do propósito de vida são necessários para se ter uma boa qualidade de vida.

Edson Fujita é coach no Vale do Paraíba e morador de São José dos Campos

– Veja se entende de doenças, exames, remédios e primeiros socorros com o teste “Mens sana in corpore sano” 

– Novidades no Facebook de Edson Fujita – Coaching e Consultoria

No Comments Yet.

Leave a comment