Você já comprou algo influenciado pela cor? Parece apenas um detalhe, mas faz toda a diferença no momento da aquisição final de um produto. Isso porque os consumidores dão mais importância ao visual, segundo dados da Kissmetrics no blog Criatives. A pesquisa mostra que 93% das pessoas consideram relevante esse fator ao adquirirem um determinado produto.
Além disso, as cores podem definir o perfil dos consumidores e ajudar no reconhecimento de uma marca. Cada tom pode remeter a algum sentimento, e dessa maneira são trabalhados massivamente pelo marketing, para afetar a decisão de compra.
Veja como os consumidores reagem às cores nos EUA:
Vermelho – Representa energia e está atrelado a liquidações.
Azul – Inspira segurança e é geralmente visto em bancos.
Amarelo – Otimista e jovem, a cor é usada geralmente para chamar a atenção.
Roxo – Acalma e suaviza, sendo comum em produtos de beleza.
Preto – Transmite poder e é aplicado a objetos de luxo.
Rosa – Traz a ideia de romantismo e está associada a mulheres e garotas jovens.
Verde – Associado com fortuna, acalma os olhos.
Laranja – Agressivo, cria uma chamada como “Compre” ou “Veja”.
Edson Fujita é coach no Vale do Paraíba
- Blog Criatives: Como as cores afetas as compras?
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