Mude seus hábitos para atingir o sucesso

Sabe o que atrapalhar você atingir o seu sucesso? Seus hábitos! Correr atrás dos seus sonhos e apostar em projetos pessoais exige uma grande dose de esforço e coragem. Muitas vezes, ficamos estagnados no mesmo lugar e não corremos atrás dos nossos objetivos. É muito menos dolorido ficar esperando as oportunidades.

Quando vemos as pessoas bem sucedidas, logo apontamos: “foi sorte”. Entretanto, estamos completamente enganados. Temos o costume de olhar apenas os frutos de uma conquista e não o caminho árduo percorrido.

Crédito: Canaltech

Exemplo de profissional bem-sucedido é Bob Iger, CEO da Disney. Devido a uma série de compromissos, o dia de Bob começa cedinho. Ele acorda um pouco depois das 4h. Sorte ou muito trabalho o sucesso de Bob?

Tenha certeza, 90% das pessoas que deram certo investiram tempo e energia para fazer aquilo que gostavam. E, se algo não dá certo para você, o único culpado por isso será você. Então, não tente culpar as circunstâncias.

A consultora Juliana Garcia dá algumas dicas para mudar seus hábitos:

Procrastinação – Nunca deixe para depois o que você pode fazer hoje. Deixar para amanhã ou para depois pode fazer com que seus sonhos desmoronem. Corte esse mal pela raiz. Temos que entender, primeiro, que por trás da procrastinação pode haver muitas vezes o perfeccionismo. Você pode estar exigindo muito e seus projetos não sairão do papel.

Medo de ser julgado – Então, surge a pergunta “O que os outros vão pensar?”. Essa preocupação bloqueia sua criatividade, mina sua autoconfiança e ainda dá força para a procrastinação.

Necessidade de estar sempre – O medo de errar também paralisa. Então, viva, se lance. Se tropeçar, levante, caminhe, lance sementes, faça acontecer.

Papos negativos – Se você quer crescer, precisa se cercar de pessoas, climas e ideias que promovam crescimento. Não alimente conversas que diminuam seus sonhos e coloquem em dúvida o seu potencial.

Críticas e reclamações – Tente não reclamar. Isso atrai conversas negativas. Experimente: 21 dias sem reclamar ou criticar nadinha. Se criticar ou reclamar, volte a contagem.

Resistência à mudança – Não se engesse. Quando a mudança se fizer necessária, não pense duas vezes. Mudar é bom. Mudar é positivo. Mudar faz a gente crescer e conhecer novos ares. Abrace a mudança.

As velhas desculpas – Não minta para si mesmo. As velhas desculpas não servem mais para você, não condizem com a nova vida que você quer levar. E o principal: você não precisa delas para se proteger. A partir de agora, você tem outros escudos mais eficazes: seu trabalho, seus sonhos, sua vontade, sua energia positiva, sua criatividade. Você tem boas companhias para seguir crescendo. Abandone o medo e siga em frente.

Edson Fujita é coach e vive em São José dos Campos

– 7 hábitos que temos que mudar para atingir o sucesso

– 5 mentiras que devemos parar de contar a nós mesmos 

– Novidades no Facebook de Edson Fujita – Coaching e Consultoria

No Comments Yet.

Leave a comment