lessphp fatal error: load error: failed to find /disk1/edsofuia/public_html/wp-content/themes/theme2023/bootstrap/less/bootstrap.lesslessphp fatal error: load error: failed to find /disk1/edsofuia/public_html/wp-content/themes/theme2023/style.less Cuidado para não sabotar a produtividade

Cuidado para não sabotar a produtividade

Perder tempo com detalhes te faz um profissional improdutivo

relogio

Se você é uma pessoa que faz questão de se atentar aos mínimos detalhes, mas percebe que o relógio não trabalhou a seu favor e já é hora de ir pra casa, tome cuidado!

Apesar de sempre queremos dar o nosso melhor no trabalho, chegamos à conclusão que, ao fim do expediente, se não produzimos o necessário e, algumas vezes, temos que fazer horas extras para dar conta do recado, sabotamos nossa produtividade. Isso porque perder tempo com detalhes faz do perfeccionista um profissional improdutivo.

O primeiro passo para que isso não aconteça é identificar o que é responsável por “atrasar” o seu trabalho. Veja alguns fatores:

- Perfeccionismo - Não é à toa que a frase “feito é melhor do que perfeito” está estampada na parede da sede do Facebook, nos Estados Unidos. Detalhes desnecessários são maneiras de sabotar o fluxo produtivo durante o seu expediente.

- Retrabalho - Ser desorganizado faz com que você tenha retrabalho e gaste mais tempo refazendo as tarefas. Organize-se e priorize maneiras mais efetivas de trabalhar.

- Discussões sobre polêmicas ou reuniões intermináveis - Reuniões demoradas contribuem para atrapalhar o andamento do trabalho. Por isso, é importante sempre manter o foco.

- Falta de planejamento – Por não se programarem, as pessoas gastam muito tempo com atividades menores, logo nos momentos mais produtivos. Programe-se e divida as atividades.

- Assertividade zero - A dificuldade em se posicionar e dizer não ao colega de trabalho que pede ajuda toda hora também vai contribuir para a perda do foco. Ajudar o outro e trabalhar em equipe são positivos, mas tome cuidado para que isso não aconteça em excesso e repetitivamente.

Edson Fujita é coach e vive em São José dos Campos 

 

0 Responses

  1. […] - Cuidado para não sabotar a produtividade  […]
  2. […] - Cuidado para não sabotar a produtividade […]

Leave a comment