Coloque a atividade física em primeiro lugar

Praticar exercícios melhora a sua autoestima e capacidade de trabalho

Acordar de pé esquerdo todos os dias pode atrapalhar a sua produtividade e, ainda mais, deixar o ambiente de trabalho carregado. Mas é fato que manter o humor em meio a tantos problemas parece ser uma tarefa impossível. Além das preocupações com os afazeres cotidianos no trabalho, existem outros entraves que permeiam a vida pessoal e são de tirar o sono. Com isso, fica difícil garantir um sorriso aos colegas logo pela manhã.

Porém, uma pesquisa da Universidade de Tel Aviv, em Israel, apontou que os exercícios físicos, além de benéficos para manter a saúde do corpo, contribuem para a melhora do humor no ambiente de trabalho. Além disso, a prática ajuda diminuir a probabilidade de desenvolver depressão e Síndrome de Burnout – também chamada de síndrome do desgaste profissional, que é a exaustão física, mental e emocional.

A pesquisa levou em consideração a análise de 4 grupos. Os sedentários ficaram no topo da lista no que diz respeito ao mau humor. Quanto mais ativa era a pessoa, menor a chance de ter algum dos problemas. Por isso, arranje um tempo para você mesmo em que possa fazer alguns minutinhos de atividade física. Com isso, perceberá a melhora na sua autoestima e capacidade de trabalho. E, aliado a isso, nunca se esqueça: rir é o melhor remédio. Deixe o mau humor de lado, abra um grande sorriso e se abra as coisas boas.

Edson Fujita é coach e vive em São José dos Campos

– Bom humor com exercícios físicos

– Dica: Rir é o melhor remédio

– Novidades no Facebook de Edson Fujita – Coaching e Consultoria 

No Comments Yet.

Leave a comment